Escuteiros do 331 de S. Dâmaso comemoram o 50ª aniversário com acampamento


Domingos Bragança esteve presente na inauguração das comemorações, no acampamento escutista que decorre até 2ª feira, nos terenos da Universidade do Minho.
Foi no início da tarde deste sábado, 8 de junho, que o Agrupamento 331 do Corpo Nacional de Escutas, de S. Dâmaso, deu início às comemorações do 50º aniversário da sua fundação. Durante 3 dias, tendo o Agrupamento 331 de S. Dâmaso como anfitrião, são vários os agrupamentos que participal num acampamento instalado nos terrenos da Universidade do Minho, em Guimarães.
Domingos Bragança, Presidente da Câmara, dirigiu-se a todos os presentes, começando por dar os parabéns aos dirigentes e escuteiros de S. Dâmaso. “O Agrupamento 331 tem uma localização privilegiada, pois, no seu dia-a-dia, pode inspirar-se no Rei Fundador. Foi no Campo de S. Mamede que se fundou Portugal”, disse. O Presidente da Câmara, evocando Baden Powell, o fundador do escutismo mundial, enalteceu a liderança dos escuteiros no que diz respeito às questões ambientais e sociais, chamando de novo a atenção para o problema das alterações climáticas: “a humanidade enfrenta um dos maiores desafios de sempre que vai exigir de todos uma nova postura face à necessidade de preservação do ambiente, e vocês, escuteiros, têm um papel fundamental”. Domingos Bragança lembrou que o conhecimento é um dos pilares para a transformação de mentalidades, motivo pelo qual deixou uma mensagem final: “sejam todos bons estudantes”.
Notícias relacionadas
-
Núcleo de Escuteiros de Guimarães celebra o seu 99º aniversárioNotícias Social
Núcleo de Escuteiros de Guimarães celebra o seu 99º aniversário
17 Mai -
Novo mandato do Núcleo de Escuteiros de Guimarães com o lema “Renova-te”Outras Notícias
Novo mandato do Núcleo de Escuteiros de Guimarães com o lema “Renova-te”
10 Out