Festival Internacional de Música Religiosa encerra sábado com Orquestra de Guimarães

Oito dias de concertos e com uma marca internacional. O Festival de Música Religiosa de Guimarães encerra no próximo sábado, 31 de março, no Centro Cultural Vila Flor.
Guimarães está a viver o Festival Internacional de Música Religiosa com entusiasmo, marcada por vários concertos nas principais Igrejas da Cidade. Esta sexta-feira, 30 de março, está previsto “Via Dolorosa”, narrada pelo ator João Reis, com acompanhamento a solo do guitarrista Rui Gama e com poemas de Augusto Alvarez. O programa tem início às 15h01 na Igreja dos Capuchos. Às 21h30, decorre o concerto “Música para a Paixão”, com o contratenor Grabriel Díaz, na Igreja de São Francisco.
O concerto de encerramento do Festival Internacional de Música Religiosa de Guimarães está agendado para sábado, 31 de março, no Grande Auditório do Centro Cultural Vila Flor, com o “Requiem à Memória de Camões” de Domingos Bomtempo. Sob a direção do Maestro Rui Pinheiro e Orquestra Guimarães, o concerto contará com Dora Rodrigues (Soprano); Elisabete Matos (Mezzo); Mário Alves (Tenor); Christian Luján (Baixo) e ainda com Coro Autêntico da ESART, com o maestro Gonçalo Lourenço.
O programa do III Festival Internacional de Música Religiosa de Guimarães contempla grandes coros, excelentes solistas e conjuntos instrumentais, que tecem um acontecimento ímpar na cidade, correspondendo da melhor forma ao espírito que se vive e se evoca na mística Semana Santa.
Notícias relacionadas
-
Rodrigo Leão é a figura de cartaz no Festival de Canto Lírico de GuimarãesNotícias Cultura
Rodrigo Leão é a figura de cartaz no Festival de Canto Lírico de Guimarães
07 Mai -
Festival de Canto Lírico de Guimarães vai ao encontro das pessoas no espaço exteriorNotícias CulturaNotícias gerais
Festival de Canto Lírico de Guimarães vai ao encontro das pessoas no espaço ...
22 Mai