3ª Fase da Horta Pedagógica de Guimarães inaugurada sábado, 20 de dezembro
Novas formas de ocupação do solo agrícola destinam-se à primeira fase da Incubadora de Empresas de Base Agrícola. Horta Pedagógica de Guimarães passa a dispor de um total de 10 hectares de terreno.
O Presidente da Câmara Municipal de Guimarães, Domingos Bragança, vai proceder à inauguração da 3ª Fase da Horta Social e Pedagógica de Guimarães, cuja cerimónia está agendada para o próximo sábado, 20 de dezembro, com início marcado para as 12 horas.
Esta última fase, com cerca de 3.5 hectares, corresponde a um investimento de 360 mil euros e terá uma função diferente das anteriores, já que estará fundamentalmente vocacionada para novas formas de ocupação do solo agrícola disponível, estando prevista a sua ocupação com a primeira fase da Incubadora de Empresas de Base Agrícola, destinada a projetos inovadores na área da agricultura, e um Laboratório Municipal de Experimentação Horto-Florícola.
Com a ocupação anterior de 6,5 hectares, com cerca de quinhentos talhões exclusivamente destinados ao uso agrícola por parte dos munícipes vimaranenses, a Horta Pedagógica de Guimarães passa a dispor de um total de 10 hectares de terreno, no coração da cidade, constituindo-se não só com um património ambiental de elevada qualidade e importância, como um espaço privilegiado de lazer e convívio com a natureza.