Guimarães participa esta sexta-feira no XVI Congresso Iberoamericano de Urbanismo

“Sociedade e Território: Novos Desafios” é o tema do encontro que decorre em Sintra, entre 01 e 04 de outubro. Património vimaranense classificado em destaque.
O Presidente do Município de Guimarães, Domingos Bragança, participa esta sexta-feira, 02 de outubro, em Sintra, no XVI Congresso Iberoamericano de Urbanismo, com a apresentação de uma comunicação sobre “Cidades e Sítios Património Mundial”, fazendo parte de um painel de convidados onde estará presente o Secretário-geral da Organização das Cidades Património Mundial, Denis Ricard.
A sessão de trabalho, com início previsto para as 09 horas, no Auditório do Centro Cultural Olga Cadaval, contará também com a participação da Presidente da Comissão Nacional da UNESCO, Ana Martinho, e com a representante do Município de Córdoba, Piedad Aroca. O painel tem ainda como oradores o Presidente do Município de Sintra, Basílio Horta, e o Presidente do Conselho de Administração da Parques de Sintra Monte da Lua, António Lamas.
Além das sessões de trabalho, decorrerá igualmente uma exposição técnica, onde são esperados mais de 400 especialistas do setor, nacionais e internacionais, com forte representação dos países da América do Sul e Europa, bem como grandes empresas ligadas a projetos de Construção e Urbanismo.
O XVI Congresso Iberoamericano de Urbanismo, promovido pela Associação dos Urbanistas Portugueses em conjunto com a Associação Espanhola de Técnicos Urbanistas e com a Federação Iberoamericana de Urbanistas, pretende ser um espaço de reflexão centrado nos temas de Ordenamento do Litoral, na Valorização dos Espaços Agrícolas e Florestais e na Gestão da Paisagem e do Património.
O Congresso Iberoamericano de Urbanismo realiza-se bianualmente desde 1984 e tem vindo a afirmar-se como o momento para saber quais são os grandes temas da atualidade do setor, proporcionando momentos de partilha de informação e criação de novas oportunidades de negócio.