Novo Boletim de Trabalhos Históricos reforça divulgação sobre a História de Guimarães
Município de Guimarães procedeu ao lançamento do volume III da III série do Boletim de Trabalhos Históricos 2014. Sessão realizou-se nas instalações do Arquivo Municipal Alfredo Pimenta, na Rua João Lopes de Faria.
Preservar a memória, estabelecer permutas com bibliotecas e centros de investigação e facilitar o acesso da informação aos investigadores são alguns dos objetivos que estão subjacentes ao lançamento do volume III, da III série, do Boletim de Trabalhos Históricos 2014, que decorreu nas instalações do Arquivo Municipal Alfredo Pimenta, em Guimarães, numa cerimónia que teve a presença de Adelina Paula Pinto, Vereadora da Câmara Municipal.
Nos últimos tempos, o Boletim de Trabalhos Históricos tem sido publicado de dois em dois anos, contudo, face à importância que o Boletim de Trabalhos Históricos tem para a comunidade, o executivo liderado por Domingos Bragança lançou, ainda este ano, o volume de 2014.
Com a edição impressa do Boletim de Trabalhos Históricos, a Câmara Municipal de Guimarães poderá estabelecer as usuais permutas com bibliotecas e centros de investigação, nacionais e internacionais, constituindo mais um contributo para o conhecimento e divulgação de documentos que relatam a história e a cultura vimaranense. A adoção deste procedimento facilitará o acesso da informação aos investigadores e a todos aqueles que dedicam a sua vida à construção do passado.
O programa da sessão, realizada na passada sexta-feira, 12 de dezembro, incluiu a apresentação dos artigos pelos seus autores. O Boletim de Trabalhos Históricos foi publicado pela primeira vez em 1933, por intermédio do seu primeiro diretor, Alfredo Pimenta. Órgão de divulgação cultural, este documento difunde os seus fundos documentais, além de dar a conhecer estudos de grande interesse local e regional de diversos autores.