Escolas de Guimarães fazem parte da lista de vencedores do projeto “No Poupar está o Ganho”
Para encerrar o ano letivo, o projeto “No Poupar está o Ganho” desafiou turmas do Pré-escolar ao Secundário a mostrarem o que aprenderam ao longo do projeto, realizado pela Fundação Dr. António Cupertino de Miranda em parceria com o município.
Estiveram envolvidos no projeto quase 14 mil alunos de 700 turmas, a nível nacional, sendo 52 do Município de Guimarães, e 2 delas vencedoras.
O 7.º A acompanhado pela Prof. Helena Maria Novais Freitas, da EB 2,3 Gil Vicente do Agrupamento de Escolas Gil Vicente, obteve o 2º. Lugar do 3º. Ciclo de ensino com o trabalho “Telejornal Gil Vicente".
Do 1º. Ciclo do ensino Básico, a turma vencedora foi a turma da Prof. Emília Lemos, da EB de Cruz de Argola, Mesão Frio, que obteve o Prémio Especial “Economia Circular” com o trabalho “À Descoberta da Economia Circular”.
Na passada segunda-feira, 13 de junho, a equipa da Fundação Dr. António Cupertino de Miranda, juntamente com a Adelina Paula Pinto, Vereadora da Educação, realizaram a entrega dos Troféus e os prémios às respetivas Professoras e alunos, na Biblioteca Raúl Brandão.
Inês Abreu, administradora da Fundação Dr. António Cupertino de Miranda, realçou que o número de participações “é o reconhecimento da importância deste projeto, e da importância de vocês aprenderem desde cedo estas temáticas da educação financeira”.
A dedicação dos professores sobre estes projetos foi referência no discurso de Adelina Pinto, Vereadora da Educação. “Nós, na Câmara Municipal, temos aquela vontade de enviar para as escolas projetos, por acharmos que são importantes para os nossos alunos. Mas, depois não sou eu que trabalho convosco, são os professores que agarram estes projetos e que fazem deles estas coisas magnificas.”
Notícias relacionadas
-
Showcooking Famílias: Evento Final do Projeto “Fostering SMART Nutrition” com a Chef Liliana Duarte
Showcooking Famílias: Evento Final do Projeto “Fostering SMART Nutrition” ...
26 Out -
Guimarães garante apoio a alunos da Educação Pré-Escolar e 1.º Ciclo do Ensino Básico para o Ano Letivo 2024/2025
Guimarães garante apoio a alunos da Educação Pré-Escolar e 1.º Ciclo do ...
23 Ago