Tertúlia “Ecoinovação: um fator de competitividade” esta quarta-feira em Guimarães
Conhecer novas oportunidades empresariais, discutir o impacto ambiental de um produto e/ou serviço a par da sua competitividade e apontar oportunidades e desafios são alguns dos objetivos.
A Associação Académica da Universidade do Minho (AAUM), através do LIFTOFF - Gabinete do Empreendedor da AAUM, em parceria com a Câmara Municipal de Guimarães, organiza esta quarta-feira, 01 de julho, a tertúlia Ecoinovação: um fator de competitividade. Este evento, agendado para as instalações da Casa Amarela, no Largo da Oliveira, decorrerá entre as 20:30 horas e as 22 horas.
Promover a partilha de exemplos, a troca informal de ideias, experiências, contributos e transmitir dicas práticas e úteis que se ajustem e motivem os participantes são os principais objetivos do programa “2Share”, atividade na qual se insere o evento.
Entre os temas da conversa, vão estar a ecoinovação como fator de diferenciação na emergência da economia verde, a importância da aposta em métodos e soluções eficientes, inovadores e lucrativos e o perfil do consumidor consciente e as metodologias que este utiliza para escolhas mais responsáveis ambiental e socialmente.
Jorge Araújo, Diretor Executivo do Centro para Valorização de Resíduos, e Tiago Miranda, Docente do Departamento de Engenharia Civil da Universidade do Minho e Diretor Executivo do Instituto de Ciência e Inovação para a Bio-Sustentabilidade, são os oradores convidados.